Finalmente assisti Rush!

Sempre comento que uma das minhas mais remotas lembranças da infância se relacionam com a Formula 1, pois todo domingo de corrida eu estava lá com meu pai, aliás uma paixão que sempre nos uniu, e ainda hoje todas as vezes que assisto a uma corrida, ele está em meus pensamentos.

Mas falando sobre o filme, que maravilhosa homenagem à categoria e aos heróis que na década de setenta arriscavam (literalmente) suas vidas a cada duas semanas.

Lembro do acidente do Niki Lauda, do carro pegando fogo e da reação do meu pai, mas não sabia de muitos detalhes, afinal eu tinha apenas 6 anos de idade. Foi incrível ver a recriação primorosa da época feita pela direção de arte do filme, misturando imagens reais com cenas reencenadas, e o roteiro muito bem dosado, que história emocionante e inspiradora!

Recomendo muito o filme, que por sinal foi totalmente esnobado no Oscar desse ano, provavelmente porque a turma americana da Academia não gosta de F1.

Ermerson Fittipaldi em Rush

PS. Destaques pro figurante que faz o Emerson Fittipaldi de cabelo Channel (foto acima), Fittipaldi que é xingado no filme pelos dirigentes da McLaren, por causa da Copersucar, e várias referências ao mestre Mario Andretti com quem tive a honra de dar uma volta de Formula Indy no ano passado!

Volta na Indy com Mario Andretti

Uma ideia sobre “Finalmente assisti Rush!

  1. Estou com o screener deste filme na minha mesa desde ano passado. Quero ver, mas não sei pq estou enrolando tanto… 😛 Quem sabe este final de semana.

Os comentários estão desativados.