Emprego novo, Computador Novo …

… em resumo: Ano Novo!

Você deve ter notado que estive distante deste blog nas últimas semanas. Tudo culpa de uma mudança que estou fazendo na minha vida profissional. Nos últimos anos vinha trabalhando em uma área que não é efetivamente a que mais gostava de atuar, e isso estava definitivamente afetando a minha produtividade. Surgiu então uma proposta para voltar a trabalhar como Arquiteto de Software em uma empresa internacional, e aqui estou eu.

Nestas duas primeiras semanas o impacto foi grande no que diz respeito ao domínio de negócios da empresa (mineração) e ao fato de ser internacional. Participei de um workshop onde havia, além dos brasileiros, um australiano, um alemão, um canadense, três americanos, um chileno, um japonês, um holandês e um ucraniano. Nestas duas semanas falei em inglês no trabalho muito mais do que português, claro que não será sempre assim esta torre de babel, isso foi por causa do workshop, mas o impacto foi grande.

Impacto positivo na minha opinião, pois pude perceber que apesar de algum tempo sem treinar o inglês, estou afiado o bastante para entender e participar das reuniões falando sem muito problema de comunicação. O fato de termos diversos sotaques diferentes dificultou, principalmente pra entender o japonês e o australiano.

Outra novidade que me manteve afastado do blog é que precisei comprar um computador novo pois estava usando nos últimos anos o notebook da empresa que trabalhava e minha máquina em casa estava muito defasada, impossível de trabalhar com o mínimo de produtividade. O novo computador chegou hoje, vou passar a noite instalando tudo e a partir de amanhã já estarei no comando da nova máquina!

5 thoughts on “Emprego novo, Computador Novo …

  1. macelo,gostei muito de vc na casa,sou de natal rn todos aqui te ama,vc meresia guanhar isso! manda beijo pra mim e pro pessoal de natal do rn e nos visite.

  2. marcelo gostei muito de ler este depoimento q deixou ai p/ l
    ermos.muito obrigado e sucesso

Os comentários estão desativados.