Projeto Whidbey: O Novo Visual Studio

Em entrevista à Visual Studio Magazine (leia aqui) Ari Bixhorn engenheiro da Microsoft revelou algumas novidades sobre a nova versão do VS.NET entre elas uma das mais esperadas features para os programadores de Visual Basic, o Edit-and-Continue durante o Debug. Segundo Bixhorn essa era uma das maiores reclamações dos antigos usuários do VB6 que afirmam ter obtido uma queda na produtividade com a falta desta possibilidade.

Para os não iniciados esta feature permite ao programador alterar (ou incluir) partes de código durante a execução de um programa em modo de depuração, evitando ter que parar a execução de um teste por uma pequena falha de lógica, ou ainda fazer simulações durante a execução do programa.

O surpreendente porém foi a afirmação que o Edit-and-Continue só estará disponível para o VB.NET e não para os programadores C#, sob a alegação que estes não sentiram falta deste recurso. Ora, santa burrice Batman! Eles não reclamaram porque nunca tiveram à disposição esta facilidade, além do mais muitos programadores VB.NET também trabalham com C#, agora que apenas a sintaxe (e somente ela) separa o domínio de ambas as linguagens. Espero que até o lançamento isso seja revisto.

2 thoughts on “Projeto Whidbey: O Novo Visual Studio

Os comentários estão desativados.