Três cafés por dia mantém sua mente sadia!

Com esse título (traduzido do inglês com rima e tudo) uma reportagem (leia aqui) encontrada pelo Cris Dias anunciou os resultados de uma pesquisa surpreendente publicada no European Journal of Neurology. Os pesquisadores compararam pessoas portadoras do mal de Alzheimer com pessoas sadias da mesma idade e chegaram à conclusão que aquelas que tomavam em média três xícaras de café por dia desde os 25 anos têm 60% menos chance de desenvolver a doença.

Isso significa que, por via das dúvidas, vou começar a tomar café de hoje em diante. Meu pai desenvolveu Alzheimer com menos de 60 anos de idade e hoje com 62 anos ele praticamente não se comunica mais, e esta doença, apesar de ter sua causa desconhecida, tem um componente hereditário já comprovado.

6 thoughts on “Três cafés por dia mantém sua mente sadia!

  1. eu tomo um montão de café! ;-) já tinha ouvido sobre os benefícios do café, e sobre seus malefícios nào terem sido comprovados. viva o café! ;-) beijo

  2. Meu pai e minha mãe tomavam café, praticamente durante todo o dia e viveram até quase noventa anos e completamente lúcidos. Eu tô quase lá, com 52 e seguindo os mesmos princípios…Viva o café !!!

  3. bom, eu comecei com 17 anos e agora com 20 já posso dizer que, sou um rapaz, mais sadio, mais alegre, mais feliz, as garotas na rua já olha p/ mim. Obrigado café. (já posso virar garoto propaganda da ABIC. Sds' [R]²

  4. eu tomo cafezinho o dia inteiro, tenho 42 anos e min sinto muito saudavel,super ativo.viva ao café.

    04/07/2004

  5. Eu adoro café!!!
    faz bem pra pele…
    rejuvenesce,pode copiar e tomar….

Os comentários estão desativados.