A Globo ataca novamente!

Quem lê este blog há algum tempo deve lembrar do post de janeiro deste ano (leia aqui) onde eu observava a campanha subliminar que as organizações Globo estão fazendo em prol do candidato governista José Serra, mais particularmente na revista Época.

Esta semana a citada revista estampa na sua capa o candidato Ciro Gomes, aparentemente trata-se de uma entrevista isenta com um candidato que subiu nas pesquisas, mas uma olhada mais cuidadosa na chamada da capa vemos que existem outras intenções vejam só:

“Ciro Gomes sobe nas pesquisas e empata com José Serra. Ciro é bom de TV e apresenta-se como salvador da pátria.”

No trecho “Ciro é bom de TV” quer-se sutilmente deixar sub-entendido que ele é apenas bom superficialmente “na TV” mas que não teria conteúdo, e no trecho seguinte “e apresenta-se como salvador da pátria” há a clara intenção de relacioná-lo com o ex-presidente Collor através de uma expressão que a própria Globo difundiu.

Essas observações eu já havia feito antes mesmo de ler a entrevista, depois de conhecer o conteúdo da matéria e verificar o literal bate-boca que foi a entrevista entre o repórter e o candidato, vi que tinha razão. Aquele acordo do BNDES salvando a Globo Cabo não foi por acaso, foi só o segundo lugar de Serra ser abalado que o Império Contra-Atacou! Presta atenção Brasil!

3 thoughts on “A Globo ataca novamente!

  1. Já está mais do que na hora de desmascarar quem realmente exerce o poder paralelo nesse país: Quem usa e abusa do poder econômico para evitar e até mesmo acabar com a concorrência? Vide as “promoções” para assinaturas de jornais e revistas. Quem, sob qualquer pretexto, transforma seus programas em notícias, no Jornal Nacional? Quem cria reportagens com fins promocionais misturando notícia com patrocínio? Quem sempre fez o que quis com a imagem de candidatos a eleições? É isso, vamos ficar atentos. Um Abraço. Beto. P.S. Estou sempre por aqui.Teu blog é muito legal. Parabéns.

  2. VixE! Tá me cheirando a lavagem cerebral… parece o Collor! Tomara que não, pois tava pensando em votar nele!

Os comentários estão desativados.