ACME

Alguém ai lembra dos desenhos de Hanna Barbera onde tudo que era empresa se chamava ACME? Principalmente no desenho do Papa-léguas, o Coyote sempre comprava as suas armas mirabolantes na fábrica da ACME! Pois é, um fã da série registrou o domínio acme.com e fez uma página cheia de software freeware e utilitários para UNIX, entre as bugingangas que tem lá, está um gerador de etiquetas, mas não são etiquetas comuns, são aquelas adesivas, feitas de um plástico duro que você escrevia com um maquinazinha mecânica. Como na IBM eles usavam essas etiquetas para marcar os manuais, malas de ferramentas etc. e meu pai trabalhava lá, durante toda a minha infância meus livros, merendeiras e cadernos eram marcados usando esse tipo de etiqueta. Pra matar a saudade eu fiz essa que está ai em cima! Para fazer uma pra você clique aqui.

PS. Eu achei o site da ACME graças à Dominique que, para quem não sabe ainda, já não mora mais em NYC, voltou a morar em Sampa!

3 thoughts on “ACME

  1. Nossa, eu ia pro trabalho do meu pai e ficava brincando com a maquininha de fazer essas etiquetas… heheeh :]

  2. Lembra duma capa de um cd do "The Cult", onde o título da banda era feito com este mesmo tipo de etiqueta? O legal é que hoje em dia já existem fontes que imitam as letras dessas maquininhas. Eu mesmo já fiz uns títulos no CorelDRAW, tentando imitar essas letras. Mas ficou uma nhaca!

Os comentários estão desativados.