O Sonho Cor de Rosa

Eu já bebi Jesus, e você ? Não, eu não sou maluco, nem muito menos estou blasfemando, Guaraná Jesus é o nome desse refrigerante da foto, ele é cor-de-rosa, é feito a base de ervas, cravo e canela, e é o maior sucesso no Maranhão, ele tem uma história parecida com a da Coca-Cola que agora está querendo comprar a fórmula desse peculiar concorrente. Para ler uma matéria sobre essa negociação e que conta um pouco da história do refri clique aqui.

Meu caso com ele é de muito tempo, quando eu era criança bebi Jesus e fiquei com a lembrança daquele guaraná diferente róseo e doce, e cresci com vontade de tomar de novo, em 1998 quando fui à São Luis durante o desenvolvimento de um projeto, sentei no restaurante para jantar e a minha primeira pergunta ao garçon foi “Tem Jesus?” ele disse “Tem!” e eu imediatamente “Então me traz um Jesus!”. Beber aquele líquido cor de chiclete, foi como entrar numa máquina do tempo, é incrível como música, cheiro e gosto ativam nossa memória. Claro que não era tão bom quanto eu achava quando criança, mas é gostoso, eu comprei um no aeroporto pra turma em casa experimentar. Try it, yourself.

57 thoughts on “O Sonho Cor de Rosa

  1. Ai, que vontade de beber Jesus! Uma das minhas professoras da faculdade faz o maior comercial desse refrigerante. Preciso rodar esse Brasil pra poder experimentar isso, sô!

  2. Quando teve um congresso de biblioteconomia aqui em Recife, lá pelos idos de 95, a caravana de São Luís trouxe Jesus em quantidades industriais, parecia droga pela maneira que eles vendiam… O gosto não é dos mais terríveis! Ah, a Coca-Cola comprou o Guaraná Jesus! Vai dominar o mundo!

  3. guaraná jesus é tudooo de bom! eu amo. qdo alguem da minha familia viaja pro maranhao, é obrigado a trazer em doses industriais pra familia toda :) ah parabens pelo bloggar. nota 10 pra ele. já linkado no meu blog

  4. AHHHH JESUSS!! É a melhor coisa existente!! Bemq podiam vende-lo no Brasil inteiro!!!

  5. Olá Marcelo,

    eu sou bisneta do tal Jesus, inventor do refrigerante que leva seu nome. Confesso não gostar do guaraná, mas fiquei emocionada ao ler seu relato, colocando esta relíquia da minha família entre suas lembranças de infância! Infelizmente, hoje sua fórmula já foi vendida para a Coca Cola o que, para alguns da minha família, pode significar o fim do refrigerante, já que ele representa um grande concorrente no Maranhão!
    um abraço
    Mariana

  6. O guarná Jesus é o melhor refrigerane que já tomei, muito bom mesmo. Meu amigo que mora no Maranhão trouxe pra mim, aqui em Belo Horizonte, experimente e aprovei!!!! Meu amigo Raoni foi o responsável por eu degostar o melhor refrigerante de todos os tempos!!!!!!!

  7. KOLÉ RAONI!!!!!!!!!!!! Esse refri jesus é muito bom mesmo, todos nós Belo Horizontinos aprovamos com certeza!!!!! Nunca tomei nada tão bom em toda minha vida!!!!! Um abraco!!!!!!!

  8. Meus familiaeres são maranhenses e há muito tempo conheço o Guaraná Jesus. Confesso que quando experimentei, detestei! Mas algum tempo depois passei a gostar muito do gostinho de canela-remédio. Hoje, além de pedir algumas latinhas para quem viaja pro Maranhão, conto a história e faço a maior propaganda do Guaraná Jesus para quem não conhece. E dá-lhe Jesus aí, gente!!!

  9. “Tinha tanta coisa pra falar, quando estava fazendo esse baião. E quase me esqueço de dizer : que essa terra tão linda é o MARANHÃO. Ê MARANHÃO, ê MARANHÃO…” “Minha terra tem plameiras, onde canta o sabiá. As aves que aqui gorgeiam, não gorgeiam como lá…” E asim os artista decifram o meu estado. E não permita Deus que eu morra sem que volte para lá, já que estou em Goiânia e morrendo de saudades de degustar o que há de melhor em água gaseificada, nesse caso com corante natural e açucar. É assim que o guaraná JESUS se define : algo nosso, puro, um sonho; este que deveria ser de todo povo brasileiro, e quem sabe do mundo.

  10. experimentei hoje o guaraná JESUS e gostei demais, tem um sabor diferente e delicioso, algo inexplicável. Também pudera com este nome só poderia ser sucesso. JESUS TE AMA.
    wAL

  11. experimentei o guaraná jesus e gostei, agora quero comprar , sou de São Paulo, e queria trazer uma quantidade para uma festa só com ele,e não sei como. Já temtei contato com a empresa, me passaram para o Rio, mas mesmo assim não consegui. Se por acaso alguem souber como agradeço.
    Aurélio

  12. COrrigindo ums dos comentários ae…
    a COCA-COLA tentou… mas NÃO comprou
    a JESUS!!!
    O SONHO COR DE ROSA DO MARANHÃO É TUUUUUUUUUUUDO DE BOM… vale a pena… Como alguém colocou ali, geralmente nós, maranhenses, carregamos Jesus qdo saímos por aí a fora… eu faço isso pq não consigo viver sem meu Jesus…
    BEBA JESUS
    TOME JESUS
    E esteja sempre bem acompanhado =)

  13. na minha visita à são luís, não deixei de experimentar e trazer para minha família esta bebida regional de cor estranha rs(rosa),mas com gosto de chiclete.será que a coca cola vai manter a produção deste refrigerante por muito tempo?

  14. Moro em Brasília, sou de família Maranhense (por parte de mãe) e estou procurando saber de uma música que eu ouvia quando era criança. É uma música que a Alcione cantava: .. Todo mundo canta sua terra, eu também vou cantar a minha, modestia parte seu moço… Alguém sabe? Gostaria de saber o nome.

  15. JESUS!!! Que maravilha de bebida,qdo aquele gás e ingerido, a sensação e de que vc está alucinado…
    Beba Jesus e será salvo, e só arrotarrrrr….

  16. Sou aluna de Marketing-Salvador/Ba e meu professor pediu para relacionarmos os erros do refrigerante Jesus em relação a análise ambiental. Alguém pode me ajudar???

  17. JESUS….É O BEST…GUARANA QUE EXISTE NA FACE DA TERRA….sem duvida alguma…

  18. heheheh faço jornalismo e meu professor de propaganda mandou criar uma propaganda inserindo o guarana jesus aqui no meu estado ¬¬ ki negocio chato de fazer viu?! não tinham um nome menos complicado naum?

  19. GUARANÁ JESUS É UMA BEBIDA EXCEPCIONALMENTE DIFERENTE DE OUTROS REFRIGERANTES. SOU GAÚCHA E LAMENTO QUE NA MINHA TERRA NÃO TENHA DISTRIBUIÇÃO DESTA BEBIDA!

  20. uma pena, este refrigerante de tanta qualidade ter sido vendido,sera que ele inventou algum oytro refrigerante que nao tenha sido vendido para a coca cola gostaria de saber pois temos interesse em desenvolver a marca no brasil de qualquer forma parabens a familia pertecente a este genio, gostaria de contato com os familiares obrigado

  21. Olá, sou professor Universitário em São Bento do Sul – SC, ” Empreendedorismos”, sem dúvida os inventores do Guraná jesus, é um exemplo de empreendedorismo,. a Dois Anos um professor de marketing da Fae ( Curitiba) nos contou a história do Guarana jesus,. por fim foi ou não vendido a Coca Cola ?

  22. esse guaraná um amigo nosso trouxe de Saõ Luiz para nós e adoramos a bebida parece chiclete mesmo aquele Ploc monster que existiu um tempo atrás.

  23. Eu sou ludovicense (natural de São Luís – MA) de coração e estou muito feliz em saber da existência de tantos admiradores do nosso refrigerante!!! Graças à Deus, o Maranhão não é lembrado apenas pela tradição do poder oligárgico que manda e desmanda aqui, pela corrupção, pela pobreza, e etc.
    Nós somos muito mais que isso, podem acreditar!!!
    Nossa música, nosso Bumba-Boi, nosso reggae, nosso tambor de crioula, nossas danças, nossas tradições, enfim, a nossa cultura é que precisa e deve ser lembrada!!!
    Obrigada pelo espaço.
    Eu amo São Luís: corpo, alma e coração de maranhense!

  24. Boa noite!!!

    Sou maranhense e fico feliz em ver tantos comentários positivos sobre nosso Guarana Jesus, por isso antes de apoiar um produto estrangeiro como a coca cola eu apoio primeiro o nosso refrigerante. Tenho certeza que a coca cola não distribui ele para o restante do país por medo de perder a liderança. aqui em Natal eu apresentei o refri a alguns amigos e todos eles gostaram do sabor. Quem estiver interessado ai no Rio pode encontra na feira de são cristovão.
    Um abraço.

  25. tambem gostaria de saber como comprar o guarana
    jesus em são paulo, pois vou fazer um coquetel para lançamento de coleção baseada em Lencois Maranhense. quem souber me comunique. obrigado.

  26. tambem gostaria de saber como comprar o guarana
    jesus em são paulo, pois vou fazer um coquetel para lançamento de coleção baseada em Lencois Maranhense. quem souber me comunique. obrigado.

  27. tambem gostaria de saber como comprar o guarana
    jesus em são paulo, pois vou fazer um coquetel para lançamento de coleção baseada em Lencois Maranhense. quem souber me comunique. obrigado.

  28. tambem gostaria de saber como comprar o guarana
    jesus em são paulo, pois vou fazer um coquetel para lançamento de coleção baseada em Lencois Maranhense. quem souber me comunique. obrigado.

  29. Acho o Maranão uma terra boa, moro aqui em São Luís e sou fascinada pelo folclore Maranhense principalmente pelo bumba-mau-boi.
    Beijos

  30. sou maranhense,fui criado em são luis no bairro do turú, hoje estou em portugal, mas não esqueço do meu cor de rosa guaraná jesus, outro detalhe mas importante é que hoje eu sou filho de jesus, adoro meu jesus, e amo a minha ilha do amor, e não vendam o nosso guaraná pois quando eu air chegar quero tomar o meu cor de rosa ok- beijos a todos , quero retorno do contacto -ok-,.

  31. Alguem poderia me dizer como posso comprar o famoso guarana jesus? Meu pai ja me falou dele quando era crianca.

  32. o guarana JESUS é muito bom e gostoso que pena q a coca-cola comprou, por isso so tem aqui no MARANHAO. rsrssrs…

  33. Pessoal, algumas pessoas já confirmaram a compra do Guaraná Jesus pela Coca-Cola Company. Isso é fato. O mesmo ocorreu em Belo Horizonte onde a Coca-Cola comprou, a algum tempo, o Guarapam. É um refrigerante de maçã, mais escuro e bem mais doce do que a Coca-Cola. Tem um sabor ímpar e é também um “sabor de infância”!
    Para os que amam Guaraná Jesus e temem pela sua descontinuidade, deixo aqui uma informação: A Coca-Cola tem esses refrigerantes como refrigerantes para comercialização regional. A empresa não pretende acabar com nenhum deles pois entende e respeita a força que ele têm em suas regiões. Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, o fato de uma empresa com poder econômico grande ter comprado esses refrigerantes, além de outros, aumenta as possibilidade de sobrevivência deles num mercado onde as tubaínas (refrigerecos) sonegam impostos e colocam no mercado produtos de qualidade duvidosa a preços muito baixo à disposição dos mais desavisados.
    A chancela Coca-Cola confere ainda mais credibilidade na qualidade do Guaraná Jesus e Guarapam.
    Já experimentei Jesus e confesso que achei o sabor estranho, mas, como mineira, adoro Guarapam e fiquei muito feliz em saber que uma empresa como a Coca-Cola valoriza produtos brasileiros e garante a qualidade deles permitindo que eu continue a consumir Guarapam.

  34. Estou curiosa prá experimentar esse guaraná q tem o nome do meu amado JESUS, só pode ser bom com esse nome! Pena q sua origem é apenas por causa de um sobrenome etc e tal. Apesar do inventor ter se declarado ateu(o q eu n acredito, pq alguma forma ele deve ter visto Deus na sua vida) essa bebida poderia ser vendida em todo Brasil. Eu ia adorar!

  35. Pessoal gostei muito do post…
    Será que alguém pode me informar se eu consigo comprar guaraná Jesus, aqui de São Paulo???
    Eu queria comprar alguns para experimentar e depois uns 400 se for bom…
    Ah! Mas não de lata, uma vez ouvi falar que ele tb é comercializado em garrafas de vidro. Gostaria de comprá-los nesta embalagem…Alguém pode me ajudar???

    Fernanda

  36. Sou de Recife e uns amigos trouxeram o Guaraná Jesus para mim, pense ADOREI.. e agora quero saber como faço para comprar o GUARANÁ… :):)

  37. Estive no Maranhão e pude constatar a “força” do guaraná Jesus. Além do sabor, a história da sua criação é muito interessante. Sem contar que abalou a gigante da “coca”. Experimentem!!!

  38. OLÁ FERNANDA, TENNHO 2 LATINHA DE GUARANA JESUS, O GOSTO É O MESMO DA GARRAFA, CHEGOU HOJE.

  39. De fato, o guaraná Jesus, fabricado em São Luis – MA, deveria ser distribuido em todo o Brasil. Os detentores da marca, em São Luis, estão perdendo uma grande oportunidade de expansão…

  40. oie…sabe ki eu ki eu jah bei cerveja soh x/ 9 anus…???entaum e meio amargu neh..

  41. Olá sou da mesma cidade onde nasceu Jesus Noberto Gomes (o inventor do guaraná JESUS)Vitória do Mearim -MA,eu simplesmente amo o guaraná.Além de ser gostoso a sua história é muito interessante,tchau pequenos.

  42. Caros amigos da marca de refrigerante Gurana de Jesus, gostaria de saber com adiquirir o refrigerante, pois li a reportagem na seleçoes.
    e estou interesado em uma representação em SC.

Os comentários estão desativados.