passenger

Fazia muito tempo que eu não ouvia um CD do qual eu gostava de TODAS as músicas. Isso aconteceu com o álbum “All the Little Lights” do Passenger, virei fã imediato.

Do Passenger, que é uma banda da terra da Grande Bretanha, eu apenas conhecia apenas o hit “Let Her Go” (não saia daqui sem ouvir minha versão cover abaixo) mas com o advento do Amazon Prime Music eu pude ter acesso ao cd inteiro de graça e que disco massa, recomendo demais!

Meu segundo cover em português é do projeto “Tribalistas”, que Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes realizaram em 2002.

A “capa” que coloquei na música lá no Soundcloud é uma foto que foi tirada no Crato (1976 ou 1977), onde eu, minha irmã Clarissa e meu primo Marcus aparecemos no capô do saudoso “corcelzinho” envenenado do meu pai :)

Enjoy a nossa “Velha Infância”!

FocaNaCopa

Pessoal! É hora de dar uma pausa em falar de PT, PSDB, Dilma, Aécio e outras coisas tristes e vamos ao que interessa :)

Luke's Adoption Photo with Family - 07-Jun-2014

Hoje é um dia muito feliz para nossa família, adotamos Luke Skywalker Cabral, ele já chegou carinhoso e educado, cativou todos nós.

Nos últimos 30 dias publiquei mais duas músicas no meu SoundCloud, um clássico do “The Doors” e a uma canção do “Coldplay” que acho massa.

Tenho uma lista grande de músicas que tenho ensaiado pra gravar, mas no meu amadorismo e nenhum conhecimento de técnica vocal, às vezes demora pra que eu encontre a melhor forma de cantar cada música, de forma que eu ache que tem o mínimo de qualidade pra publicar. Quero também fazer mais alguns vídeos das músicas que já gravei, mas ainda não tive uma boa ideia.

A seguir então os dois novos covers, enjoy:

star-wars-episode-7-cast-announce

Foto: Divulgação Lucasfilm Ltd.

Assim o site oficial anunciou o elenco de Guerra nas Estrelas VII (em tradução livre):

“Os atores John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, e Max von Sydow se juntarão aos astros originais da saga, Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew, e Kenny Baker no novo filme”.

O elenco parece perfeito espero que o roteiro corresponda à expectativa. Ação e efeitos especiais todo mundo sabe fazer, mas Guerra nas Estrelas (a trilogia original) é importante porque contou uma história legal que empolgou várias gerações.

U2 Cover: All I Want is You

Este cover do U2 que gravei mês passado, não sei bem porque, mas foi uma das gravações que mais gostei.

Update 26/05/2014:

Tinha esquecido de postar aqui o vídeo-clip que fiz desse cover, aqui está:

True Detective

Em Janeiro notei que a Patrícia tinha voltado a postar lá no seu blog I Miss Brasil, logo resolvi dar uma passada por lá pra conferir, afinal ela, assim como eu, é uma das blogueiras sobreviventes dos tempos dos blogues de várzea.

Chegando por lá, a encontrei empolgada com uma nova série da HBO, chamada True Detective, nem pensei duas vezes de colocar na minha “Watch List” pois nunca vi série ruim feita pela HBO, e a Patrícia sempre teve bom gosto. Fiz bem!

Ontem eu e Érika vimos os dois últimos capítulos, e que final emocionante e surpreendente! Não vou escrever uma crítica, pois o Pablo Villaça fez uma impecável, mas queria deixar registrada minha admiração por toda a produção, desde a escolha da música de abertura, passando pela fotografia, roteiro, direção e não posso deixar de falar dos dois protagonistas que merecem ganhar o Emmy juntos!

Só digo uma coisa, assista True Detective!

Sempre comento que uma das minhas mais remotas lembranças da infância se relacionam com a Formula 1, pois todo domingo de corrida eu estava lá com meu pai, aliás uma paixão que sempre nos uniu, e ainda hoje todas as vezes que assisto a uma corrida, ele está em meus pensamentos.

Mas falando sobre o filme, que maravilhosa homenagem à categoria e aos heróis que na década de setenta arriscavam (literalmente) suas vidas a cada duas semanas.

Lembro do acidente do Niki Lauda, do carro pegando fogo e da reação do meu pai, mas não sabia de muitos detalhes, afinal eu tinha apenas 6 anos de idade. Foi incrível ver a recriação primorosa da época feita pela direção de arte do filme, misturando imagens reais com cenas reencenadas, e o roteiro muito bem dosado, que história emocionante e inspiradora!

Recomendo muito o filme, que por sinal foi totalmente esnobado no Oscar desse ano, provavelmente porque a turma americana da Academia não gosta de F1.

Ermerson Fittipaldi em Rush

PS. Destaques pro figurante que faz o Emerson Fittipaldi de cabelo Channel (foto acima), Fittipaldi que é xingado no filme pelos dirigentes da McLaren, por causa da Copersucar, e várias referências ao mestre Mario Andretti com quem tive a honra de dar uma volta de Formula Indy no ano passado!

Volta na Indy com Mario Andretti

Este é mais um vídeo clip que publiquei no meu canal no Youtube Cover Songs Project, foi feito usando a versão que gravei da clássica folk songThe House of the Rising Sun“, também conhecida como “Rising Sun Blues“.

Esta música é muito antiga, e como muitas músicas da cultura popular sua autoria não é conhecida. A sua versão mais popular foi gravada pela banda The Animals, cujo arranjo original usei neste clip, inclusive para homenageá-los inclui trechos do video clip deles.

Enjoy!