passenger

Fazia muito tempo que eu não ouvia um CD do qual eu gostava de TODAS as músicas. Isso aconteceu com o álbum “All the Little Lights” do Passenger, virei fã imediato.

Do Passenger, que é uma banda da terra da Grande Bretanha, eu apenas conhecia apenas o hit “Let Her Go” (não saia daqui sem ouvir minha versão cover abaixo) mas com o advento do Amazon Prime Music eu pude ter acesso ao cd inteiro de graça e que disco massa, recomendo demais!

Meu segundo cover em português é do projeto “Tribalistas”, que Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes realizaram em 2002.

A “capa” que coloquei na música lá no Soundcloud é uma foto que foi tirada no Crato (1976 ou 1977), onde eu, minha irmã Clarissa e meu primo Marcus aparecemos no capô do saudoso “corcelzinho” envenenado do meu pai :)

Enjoy a nossa “Velha Infância”!

FocaNaCopa

Pessoal! É hora de dar uma pausa em falar de PT, PSDB, Dilma, Aécio e outras coisas tristes e vamos ao que interessa :)

Luke's Adoption Photo with Family - 07-Jun-2014

Hoje é um dia muito feliz para nossa família, adotamos Luke Skywalker Cabral, ele já chegou carinhoso e educado, cativou todos nós.

Nos últimos 30 dias publiquei mais duas músicas no meu SoundCloud, um clássico do “The Doors” e a uma canção do “Coldplay” que acho massa.

Tenho uma lista grande de músicas que tenho ensaiado pra gravar, mas no meu amadorismo e nenhum conhecimento de técnica vocal, às vezes demora pra que eu encontre a melhor forma de cantar cada música, de forma que eu ache que tem o mínimo de qualidade pra publicar. Quero também fazer mais alguns vídeos das músicas que já gravei, mas ainda não tive uma boa ideia.

A seguir então os dois novos covers, enjoy:

star-wars-episode-7-cast-announce

Foto: Divulgação Lucasfilm Ltd.

Assim o site oficial anunciou o elenco de Guerra nas Estrelas VII (em tradução livre):

“Os atores John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, e Max von Sydow se juntarão aos astros originais da saga, Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew, e Kenny Baker no novo filme”.

O elenco parece perfeito espero que o roteiro corresponda à expectativa. Ação e efeitos especiais todo mundo sabe fazer, mas Guerra nas Estrelas (a trilogia original) é importante porque contou uma história legal que empolgou várias gerações.

Este cover do U2 que gravei mês passado, não sei bem porque, mas foi uma das gravações que mais gostei.

Update 26/05/2014:

Tinha esquecido de postar aqui o vídeo-clip que fiz desse cover, aqui está:

True Detective

Em Janeiro notei que a Patrícia tinha voltado a postar lá no seu blog I Miss Brasil, logo resolvi dar uma passada por lá pra conferir, afinal ela, assim como eu, é uma das blogueiras sobreviventes dos tempos dos blogues de várzea.

Chegando por lá, a encontrei empolgada com uma nova série da HBO, chamada True Detective, nem pensei duas vezes de colocar na minha “Watch List” pois nunca vi série ruim feita pela HBO, e a Patrícia sempre teve bom gosto. Fiz bem!

Ontem eu e Érika vimos os dois últimos capítulos, e que final emocionante e surpreendente! Não vou escrever uma crítica, pois o Pablo Villaça fez uma impecável, mas queria deixar registrada minha admiração por toda a produção, desde a escolha da música de abertura, passando pela fotografia, roteiro, direção e não posso deixar de falar dos dois protagonistas que merecem ganhar o Emmy juntos!

Só digo uma coisa, assista True Detective!

Sempre comento que uma das minhas mais remotas lembranças da infância se relacionam com a Formula 1, pois todo domingo de corrida eu estava lá com meu pai, aliás uma paixão que sempre nos uniu, e ainda hoje todas as vezes que assisto a uma corrida, ele está em meus pensamentos.

Mas falando sobre o filme, que maravilhosa homenagem à categoria e aos heróis que na década de setenta arriscavam (literalmente) suas vidas a cada duas semanas.

Lembro do acidente do Niki Lauda, do carro pegando fogo e da reação do meu pai, mas não sabia de muitos detalhes, afinal eu tinha apenas 6 anos de idade. Foi incrível ver a recriação primorosa da época feita pela direção de arte do filme, misturando imagens reais com cenas reencenadas, e o roteiro muito bem dosado, que história emocionante e inspiradora!

Recomendo muito o filme, que por sinal foi totalmente esnobado no Oscar desse ano, provavelmente porque a turma americana da Academia não gosta de F1.

Ermerson Fittipaldi em Rush

PS. Destaques pro figurante que faz o Emerson Fittipaldi de cabelo Channel (foto acima), Fittipaldi que é xingado no filme pelos dirigentes da McLaren, por causa da Copersucar, e várias referências ao mestre Mario Andretti com quem tive a honra de dar uma volta de Formula Indy no ano passado!

Volta na Indy com Mario Andretti

Este é mais um vídeo clip que publiquei no meu canal no Youtube Cover Songs Project, foi feito usando a versão que gravei da clássica folk songThe House of the Rising Sun“, também conhecida como “Rising Sun Blues“.

Esta música é muito antiga, e como muitas músicas da cultura popular sua autoria não é conhecida. A sua versão mais popular foi gravada pela banda The Animals, cujo arranjo original usei neste clip, inclusive para homenageá-los inclui trechos do video clip deles.

Enjoy!